Descobrindo o Tarot

setembro 26, 2009

Disposição – A Decisão

Filed under: Disposições — Tags:, , — Leonardo Dias @ 6:49 AM

Essa disposição é útil para momentos em que precisamos tomar decisões. Foi tirada do livro The Tarot Bible, de Sarah Bartlett, e consiste em seis cartas, arranjadas no formato de um pentáculo (estrela de cinco pontas), com a sexta carta no meio.

Decision Maker SpreadPosição 1 Você Agora – basicamente, o estado mental ou de humor em que você se encontra no momento da leitura, que vai influenciar a decisão em questão;

Posição 2 Seu foco – o objeto da sua decisão. É comum a gente achar que conhece o objeto de uma dada necessidade de tomar uma decisão, porém muitas vezes estamos apenas nos enganando. Essa posição irá trazer luz sobre esse aspecto – ou seja, o seu real desejo ou objetivo, o real motivo por trás dessa necessidade de decisão;

Posição 3 Influências difíceis – fatores que impedem ou atrapalham na tomada da decisão. Também, coisas que podem levá-lo a tomar a decisão errada;

Posição 4 Isto faz sentido – o contrário da posição anterior, isto é, coisas que irão te ajudar a tomar a decisão certa.

Posição 5 Insight inesperado – uma influência futura que provocará uma compreensão sobre aonde ir daqui e como tomar a melhor decisão.

Posição 6O Resultado – o que vai acontecer depois que a decisão for tomada.

As posições 1 e 2 se concentram mais no sujeito da situação – seu estado, seus desejos, o que ele quer, e como ele está; posições 3 e 4 falam dos aspectos bons e ruins da situação, e como eles influenciam no estado do sujeito e em sua decisão; já as posições 5 e 6 se voltam mais para o futuro.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Oi Leonardo,
    Sou fá de seu blog!

    Listei 15 blogs pelos quais premio com o “Dardos”, e incluí o seu na lista de premiados. Para vc pegar o premio, pegue o selo e siga as regras como estão mencionados no meu blog. Este premio não visa interesses monetários ou pessoais, mas sim um meio de divulgarmos mutuamente e assim, levarmos adiante o projeto de levarmos luz e conhecimento para todos nossos leitores.

    http://tarotestudos.blogspot.com/

    Parabéns e Sucesso!

    Um beijo!

    Comentário por Vera Chrystina — outubro 11, 2009 @ 10:44 AM

  2. […] A Decisão […]

    Pingback por Índice de Posts « Descobrindo o Tarot — dezembro 8, 2009 @ 1:41 AM

  3. Olá Leonardo…

    Depois de executar esta tiragem, quando tempo poderá ser executada novamente?

    Comentário por faelivrin — março 3, 2010 @ 11:19 PM

    • Oi
      Não existe um prazo definido. Seu compromisso deve ser mais com a coerência e a moderação do que com algum prazo estabelecido. Pessoalmente, acredito que a questão de jogar novamente sobre um mesmo assunto deve obedecer à lógica de cada pessoa. Seja honesto consigo mesmo e veja se realmente precisa jogar novamente. Analisar novamente a jogada depois de um tempo pode ajudar. O que te faz querer jogar novamente? Perguntar isso ao Tarot pode ajudar também.

      Comentário por Leonardo Dias — março 3, 2010 @ 11:57 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: