Descobrindo o Tarot

agosto 24, 2010

NEWS II

Filed under: Diversos, Videos — Tags:, — Leonardo Dias @ 10:52 PM

Segundo video de news do blog, com comentários. Como tinha já passado um bom tempo desde o primeiro video, decidi fazer esse em duas partes. Na segunda parte, eu trato especialmente dos novos rumos do blog, então vale a pena assisitir.

Link pro primeiro video de notícias aqui.

Assista. Comente. Sugira. Participe J

PARTE I

.

PARTE II

Anúncios

4 Comentários »

  1. Oi Leo, parabéns pelo blog. Está excelente. Bem respondendo ao video, gostaria que falasse um pouco, se possivel, do metodo europeu e americano, diferenças, vantagens e desvantagens. Beijo

    Comentário por MISTICA — agosto 30, 2010 @ 1:45 PM

    • Oi! Brigado pelos elogios. Brigado também pela sua sugestão – com certeza, um assunto que deve interessar a boa parte das pessoas que estudam/praticam Tarot.

      Fico agradecido por sua visita e participação, espero te ver mais por aqui 🙂

      abç

      Comentário por Leonardo Dias — agosto 30, 2010 @ 1:52 PM

  2. Olá Léo. Adorei seu blog, seus vídeos, seus estudos. Tudo! Vc está de parabéns! Eu jogo tarot a muito tempo e estudo tb. Só que jogo para amigos e conhecidos. Comecei com o tarot de Marselha, depois fui para o cigano da Kátia Bastos e depois descobri que o tarot da kátia bastos é muito parecido com o da Madame Lenormand. Depois conheci o tarot de White que aliás para mim foi o melhor. Adorei os arcanos menores cheios de imagens. Considero a minha jogada de tarot mais intuitiva do que baseada nos meus conhecimentos. E agora estou pretendendendo jogar profissionalmente, então achei seu blog que caiu como uma luva. Concordo com tudo que vc falou e tb faço meu jogo de acordo com o que acho. Monto minhas jogadas basicamente com 2 cartas e tb misturo os arcanos menores com os maiores, o que aliás me ajuda muito.Então é isso, estarei sempre por aqui e farei muitas perguntas. Adorei tudo, vc é uma pessoa muito inteligente e sensível. Parabéns. Aprendi muito. E adorei o seu gatinho! Paz, luz e bem. Moona.

    Comentário por Moona Saví — setembro 16, 2010 @ 4:22 PM

    • Oi!
      Nossas trajetórias são semelhantes em alguns pontos. Meu primeiro baralho de cartas foi um “cigano” desses de casa de umbanda que eu ganhei de uma amiga. Eu nunca usei ele muito muito, daí depois eu comprei um Marselha – ou melhor, eu comprei uma revista que tinha as grandes do Marselha pra recortar. Foi meu primeiro baralho de Tarot, que eu tenho até hoje. Logo eu me atraí pelo RWS, justamente pelas ilustrações, que eu achei bem mais fáceis. O RWS tem essa propriedade de ser instantaneamente reconhecível por virtualmente qualquer pessoa que vê as imagens. Ele usa a linguagem visual com primor, e essa é provavelmente a característica nele que eu mais aprecio. Existem vários baralhos, e existem vários leitores também. Acho que o RWS é o baralho para o leitor que eu sou, rs.

      Gostei da sua forma de jogar, parece interessante, você parece usar um estilo mais orgânico, digamos, onde a leitura vai se ramificando ao longo do processo de ler. Isso é dinâmico, vivo, e muito legal. Eu acredito que a forma de ler as cartas deve ser algo particular, pessoal, e realmente, quanto mais a pessoa tiver consciência disso, melhor, porque melhora a intimidade com as cartas, e com o processo.

      Você pode fazer quantas perguntas quiser – eu não sei de nada, mas a gente pesquisa juntos e descobre, rs. Também, eu to montando um FAQ, uma seção de perguntas frequentes com respostas, então pode ajudar nisso.

      Brigado pelos elogios, Moona. Que bom que meu trabalho te agrada, e que bom que tem te ajudado tanto. Trocar/compartilhar conhecimento é muito gratificante. E que bom que você gostou do Arthur, rs! Ele é um dos meus melhores amigos, e também diz um oi.

      O Bem prá você tb!

      Comentário por Leonardo Dias — setembro 16, 2010 @ 8:01 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: