Descobrindo o Tarot

outubro 5, 2010

UPDATES DE SIGNIFICADO 2 – O Mago

Filed under: Audio, Notas, Updates de Significados — Tags:, , , , — Leonardo Dias @ 1:39 AM

podcast #7 aqui!

Trocar ideias com a Cintia me fez pensar um pouco sobre o Mago. Trazendo o invisível para o visível, o Mago de fato cria o que é real, se por real temos o que existe materialmente em nossa realidade. Trazer o invisível para o visível é criar o processo de manifestação. O Mago cria. Bem, quem quiser saber mais, dá uma escutada no audio que eu subi AQUI. É curtinho, e é mais o registro de um insight, portanto não espere um tratado sobre o Mago, hehe.

O Mago é a força nas suas próprias mãos, a força de criar que todo ser humano carrega dentro de si.

.

.

.

SOM

Quatro canções figuraram a gravação de hoje – –

.

The xx com a incrível Shelter, num remix por Tiga.

.

.

 

 

Paris, da israelense Yaël Naim, direto de seu album homônimo, de 2007.

.

.

 

Yulia Savicheva, com Это Судьба (E’to Sud’ba), uma das faixas de Origami, 2008.

.

.

Zero 7 + Sia, com Destiny, uma das faixas mais proeminentes do primeiro album do duo inglês, Simple Things.

.

.

BLOG

Se você gosta de música – eletrônica, principalmente – não deixe de checar o A Track a Day Keeps the Therapist Away. É uma música por dia, seguida de comentários – excelente blog, foi lá que eu achei o som do The xx remixado pelo Tiga.

6 Comentários »

  1. Olá, leio sempre blog e gosto muito de suas interpretações. Em uma tiragem sobre um relacionamento, que está em um momento crítico, fiz uma tiragem de três e saíram, na sequência, a roda da fortuna, a morte e a torre. Ufa! Quando as consultas são minhas, sempre peço para alguém de fora interpretar. Como desta vez é muito pessoal, não posso pedir a nenhum amigo. Estou um pouco assustada de terem saído as três de uma vez, na mesma tiragem. Vc pode me dar uma luz? Grata

    Comentário por Veruska — outubro 8, 2010 @ 11:07 AM

    • Oi, Veruska

      Eu acredito que jogos são coisas pessoais, mas claro que a gente pode bater um papo sobre essa tiragem. Acho melhor responder por email, né? Antes, me diz se você só tirou três cartas por si mesmas, ou se usou algum arranjo de posições específicas.

      Brigado por participar do blog!

      Abç

      Comentário por Leonardo Dias — outubro 8, 2010 @ 11:33 AM

      • Oi, Leonardo, obrigada pela atenção! Prefiro que vc responda por e-mail, sim. Tirei as cartas por si mesmas, sem arranjo espcífico, mas na sequência informada, tá? Abs, Veruska

        Comentário por Veruska — outubro 8, 2010 @ 10:38 PM

  2. Surgiu-me uma ideia… Não sei se alguém já pensou nela! Não poderá o mago querer também dizer o que tu fizeres aqui terá consequências além? Como uma pedra num charco. O que for feito terá consequências.

    OU seja, tanto na terra como no céu.

    Acção – Consequência.

    Pode ser um aviso, cuidado com aquilo que fazes pois podes fazer tudo, mas…haverá consequências e é com elas que te deves preocupar.

    Comentário por Sandra Andrade — outubro 25, 2010 @ 10:08 AM

    • Legal essa sua visão, pois nos lembra do sentido da Magia que é também algo de que nos fala o Mago – a interconectividade entre os diversos planos de manifestação. Então, sim, o que fazemos aqui afeta/ressona em outros planos, e vice-versa. Acho mais que é o que fazemos em outros planos que ressona aqui, talvez. Contudo, eu não sei até que ponto o Mago fala de consequências com essa temática de causa x efeito, porque a ideia inicial do Mago, acredito eu, é justamente a ação da Vontade nesse processo todo. O Mago é, teoricamente, alguém que de fato manipula a lei de causa e efeito, não? Não tenho certeza, só uma ideia.

      Comentário por Leonardo Dias — outubro 25, 2010 @ 12:09 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

