Descobrindo o Tarot

dezembro 5, 2010

VIDEO – ‘LEIA AS CARTAS COM SEGURANÇA’, por JOHN BALLANTRAE

Filed under: Diversos, Videos — Tags:, , , , , — Leonardo Dias @ 9:46 PM

John Ballantrae não é novidade aqui no Descobrindo o Tarot. Já devo ter mencionado o trabalho desse tarólogo residente no Canadá umas duas vezes por aqui. Pois bem, o fato é que, há umas duas semanas, John publicou esse video incrível em seu canal no YouTube. O video fala sobre como ser mais que um iniciante no Tarot, e ir além com as cartas. Achei o video tão legal que, com a permissão do autor, decidi legendá-lo e publicá-lo aqui. O resultado está logo abaixo – espero que gostem!

.

.

Se você entende inglês, pode checar mais sobre esse tema, pelo próprio John, num podcast que ele fez estentendo o assunto (como ele menciona no video, aliás). Clique aqui para acessar o podcast.

Você pode conhecer mais do trabalho de John Ballantrae em seu site TheTarot.ca, ou em seu blog – ambos excelentes trabalhos.

Anúncios

9 Comentários »

  1. Poxa Léo,o John é incrível…dez minutinhos com ele e adquiri um conhecimento enorme. Ele faz a coisa fluir.rsrs

    Comentário por Flávio — dezembro 7, 2010 @ 9:44 PM

    • Sim, ele é incrível mesmo. Eu admiro muito o trabalho dele, e a simplicidade com que ele expõe as ideias. To pensando seriamente em comprar o curso dele, tá só $60 e ainda leva de brinde uma consulta com ele free, haha. Mas não sei ainda, rs.

      Se eu pudesse, eu legendava todos os videos dele, mas dá trabalho demais. Esse foi especial por falar tanto de tantas coisas.

      Mas, me diz, a legenda tá boa? Deu pra ler tudo sem perder as coisas? Nunca legendei um video antes…

      Abç!

      Comentário por Leonardo Dias — dezembro 7, 2010 @ 10:06 PM

      • ôxe..muito bom léo.Profissional a coisa hein!!! Estava pensando cá comigo: poxa o léo bem que poderia usar o inglês avancado dele e legendar os textos.heheh Bom, mas sei o quanto dá trabalho. Quanto ao curso eu também fiquei muito interessado em adquirir, tb. achei acheio o preço acessível, tendo em vista a qualidade. Agora o osso é perder algum detalhe do que ele fala, mas aí peço ajuda a quem sabe, n´´e não.rsrsr.

        Tudo de bom pra você!

        Comentário por Flávio — dezembro 8, 2010 @ 10:36 AM

  2. Oi Léo,
    Adorei o Ballantrae! Que profundidade ele consegue dar a leitura, gosto mesmo disso. Ele explica muito bem como fazer. O curso deve ser muito bom.
    O seu trabalho de legenda ficou maravilhoso, muito melhor do que muitas legendas que a gente vê por aí. Acredito que dê mesmo trabalho, mas um trabalho maravilhoso e a gente não fica zangado se você fizer mais… 🙂
    Parabéns e muito obrigada!

    Comentário por Cris Lobato — dezembro 12, 2010 @ 10:17 PM

    • Sim, ele é muito bom né? O que eu mais gosto do jeito dele é que ele é tranquilo, ele vai apresentando as informações calmamente, uma por vez, voce assiste de boa. Total vale a pena, por isso eu decidi legendar.

      E que bom que você aprovou meu trabalho de legendas! É mesmo complicado fazer – não exatamente difícil, porque é bem repetitivo, mas é demorado, requer um pouco de paciência, rs.

      Brigado pela participação, Cris!

      Abç.

      Comentário por Leonardo Dias — dezembro 12, 2010 @ 11:01 PM

  3. Olá Léo.

    Tenho praticado justamente usando as dicas que John nos passou..olahra imagem e daí escrever algumas palavras que veem à mente. Muito bom memso. Fiz isso com o 10 de Espadas, o 6 de Paus e o 6 de Copas..e pra minha surpresa os sognificados doram muito semelhantes aos significados dados tradicionalmente. Vi que você escreveu um post que falava do 6 de Copas…Gostei muito , pois minhas ideias sobre a carta foram certinhas com as suas..quer dizer fico bem satisfeito porque parece que começo a enxergar o significado de algumas cartas sem necessitar de listinhas de significados. Valeu aí mais uma vez pelo vídeo!!!

    Comentário por Flávio — dezembro 19, 2010 @ 10:20 PM

    • Oi!

      Muito bom saber que o video do John te serviu de inspiração, Flávio, fico feliz! É mesmo essa a ideia, ser capaz de olhar as cartas sem precisar de listas.

      Parabéns, e obrigado!

      Abç

      Comentário por Leonardo Dias — dezembro 20, 2010 @ 4:52 AM

  4. ola, adorei seu trabalho, é muito bom ver um jovem q joga tarô e se entereça nesse mundo.

    eu jogo tarô, baralho cigano e runas..

    Parabens pelo seu trabalho e sucesso.

    Comentário por Ricardo — janeiro 15, 2011 @ 12:08 PM

    • Oi, Ricardo!

      Eu conheço baralho cigano e Runas também. Antes de me focar mais nas cartas, eu estudei Runas um pouco a fundo até. É um sistema oracular muito belo. Eu sempre recomendo as obras de Edred Thorsson pra quem quer estudar Runas.

      Obrigado pela aprovação, e pela participação no blog!

      Comentário por Leonardo Dias — janeiro 16, 2011 @ 5:25 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: