Descobrindo o Tarot

dezembro 27, 2010

RESULTADO DO SORTEIO!

Filed under: Videos — Tags:, , — Leonardo Dias @ 3:00 AM

Finalmente, o resultado do sorteio! A luz ta péssima, meu cabelo idem, a make tá muito mais ou menos (deve ser a droga da luz), a camiseta ta vincada de um jeito que parece que eu sou gordo e, pra completar, tinha uma droga de uma multidão lá fora que insistia em falar alto e gritar encima do meu video – isso porque eu to no sétimo andar.

Minha única ressalva é que, com a minha loucura, o nome de um dos participantes ficou de fora, e então, em nome do Ás de Espadas que eu tirei perguntando o que fazer, fui justo, segui a linha da verdade e clareza, e fiz tudo denovo!

Mas, como eu não podia adiar mais, ta aí o resultado do concurso. Parabéns aos vencedores!


12 Comentários »

  1. Poxa, quando disse “Ja….naína” no sorteio do livro quase tive um treco, mas tudo bem, hehehe. Espero que tenha tido um ótimo natal. E feliz ano novo!

    Comentário por Jamile Dionisio — dezembro 27, 2010 @ 8:49 AM

    • Aw 😦 Desculpa!

      Não se preocupa, porque eu vou fazer mais sorteios – já tenho material prá outros 😉

      Meu Natal foi normal, não comemoro – mas comi muito panetone, que eu adoro, rs.

      Feliz fim de ano!

      Comentário por Leonardo Dias — dezembro 27, 2010 @ 8:53 AM

  2. Oh droga..Eu não dou sorte mesmo =(

    Comentário por Franklin Couto — dezembro 27, 2010 @ 2:05 PM

    • Calma, fofo, vai ter mais sorteios 😉

      Feliz fim de ano, e brigado pela participação – ce arrasa.

      Comentário por Leonardo Dias — dezembro 28, 2010 @ 12:22 AM

      • Leo, é muito engraçado ver você reclamar das circunstãncias do momento… cabelo, luz, camiseta, barulho, make… Pode deixar, não tem jeito de alguém achar que você é/está gordo, rsrsrs…
        beijoca
        Lu

        Comentário por Luciana D — dezembro 28, 2010 @ 9:34 PM

      • Haha, brigado!

        Mas é, esse video poderia ficar muito melhor – eu vou ver se melhoro essa luz. E a make com o contorno mal feito… acho que eu não tava muito bem nesse dia, rs. Eu to descobrindo o valor do sono, haha..

        Abç!

        Comentário por Leonardo Dias — dezembro 28, 2010 @ 10:09 PM

  3. Leo, não é chamado “sono de beleza” à toa rsrsrsrs…

    Comentário por Luciana D — dezembro 29, 2010 @ 10:38 AM

  4. Léo!!
    Agradeço à Sorte e a você pelo lindo presente!!
    Demorou para cair a ficha… rsrsrsrsrsr!!
    Há tempos eu estava desejando um Tarô RWS e através do seu blog ele chegará às minhas mãos.
    Muito obrigada e feliz 2011!!

    Comentário por Cirenna — dezembro 30, 2010 @ 2:36 PM

    • Hey, parabéns!

      Brigado a você pela participação no blog! O prêmio foi merecido, podemos dizer, 🙂

      Vai começar dois mil e onze com um baralho novo 😉

      Bjo, e divirta-se!

      Comentário por Leonardo Dias — dezembro 31, 2010 @ 12:16 PM

  5. Leonardo, eu fiquei pensando numa coisa antes do ano acabar (já que é a época de fazer predições e formar expectativas sobre 2011): nos últimos anos se tem destacado muito o papel terapêutico do tarô, mesmo que a maior parte das pessoas ligue a leitura de cartas à adivinhação. Mas o tempo todo eu faço uma ou outra leitura (pra família, amigos e namorado, que querem sempre “saber o futuro”), aparece alguma carta que eu não entendo direito (ou tento interpretar de forma muito psicológica, filosófica e outros óficos). Depois de um tempo a situação sobre a qual abri as cartas se desenrola e a pessoa vem falar comigo: “Viu só? aconteceu exatamente o que apareceu nas cartas!”. Um exemplo: meu namorado perguntou algo sobre o trabalho e a torre apareceu. Naquele momento nada parecia indicar ruptura, ou algo mais grave. Um mês depois, do nada, os donos da empresa (casados) se divorciaram, despediram um dos diretores, tudo virou de cabeça pra baixo de forma inimaginável.
    O que eu queria saber é se isso já aconteceu com você, com que frequência ocorre e o que você acha disso. Penso que deve acontecer com frequência com quem tem intimidade com o tarô.

    Comentário por Jamile — dezembro 30, 2010 @ 3:45 PM

    • Oi!

      Acho que você tá querendo dizer tipo uma interpretação mais literal das cartas, né? Já aconteceu sim, acontece direto. Não só em coisas a vir, como também em coisas que estão acontecendo. E de maneiras muito peculiares. Exemplo – quando eu comecei a estudar Tarot, uma das imagens que eu li que mais se fixaram a respeito da carta 20/Julgamento foi a expressão ‘virar a página’, ou ‘folha em branco’, como se os pecados e as virtudes tivessem sido zerados, e agora havia uma folha em branco pra começar denovo. Pois, um amigo meu veio querer saber sobre o namorado dele, eles brigaram e se separaram. Caiu o Julgamento como a carta dele na leitura. No dia anterior, o namorado dele tinha mandado para ele um poema do João Cabral de Mello Neto que usa a imagem do caderno novo – o que o namorado usou como uma forma de falar da renovação do relacionamento. Esse poema pegou fundo nesse meu amigo. Então, ali estava a carta do Julgamento, portando a mesma metáfora no meu universo pessoal de significados.

      Com o tempo a gente meio que se acostuma com isso, e passa a fazer um uso mais consciente dessa possibilidade do Tarot – é pra isso mesmo que usamos ele, e é isso que ele executa enquanto ferramenta. E, como no caso do meu amigo, nem sempre precisa ser uma coisa mega óbvia – pode ser uma coisa que faça sentido só pra você.

      Sua pergunta também sugere uma dualidade de terapia x adivinhação, na qual eu não acredito. Eu acredito que essas duas possibilidades do Tarot – como muitas outras – são facetas de um mesmo objeto, que é a possibilidade do Tarot enquanto ferramenta oracular. Permita-se explorar tudo.

      Me fala se eu respondi sua pergunta.

      Feliz 2011.

      Comentário por Leonardo Dias — dezembro 31, 2010 @ 12:26 PM

  6. Olá Léo… Foi por pouco essa!!! hehehehe.. Valeu pela participação.

    Grande abraço!!!

    Comentário por Flávio — janeiro 11, 2011 @ 8:30 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

