Descobrindo o Tarot

janeiro 28, 2011

IMPLICAÇÕES DA LEITURA – A ‘VERDADE’ x EXPECTATIVAS

Filed under: Diversos, Notas — Tags:, , , — Leonardo Dias @ 3:30 PM

Cá estou eu, de volta. Faz um bom tempo que eu não posto nada decente por aqui. O fato é que, ultimamente, eu não tenho conseguido desenvolver minhas impressões completamente. Acontece, a coisa vai e volta, então eu só fico esperando ela voltar. Porém, não se enganem – ideias e impressões são o que não falta.

..

“Nunca faça uma pergunta ao seu Tarot antes de estar pronto para receber dele qualquer resposta.”

Tive esse insight esses dias, após fazer ao Tarot uma pergunta, e não receber dele a resposta que eu queria. Essa questão dá mais pano pra manga do que pode parecer à primeira vista. O que está em jogo aqui são nossos desejos e expectativas.

Perguntar algo ao Tarot é consultar um oráculo, e o oráculo diz a Verdade. Independente do que for, dentro da realidade do oráculo, o que ele diz é a verdade. Então, perceba bem em que implica isso – você está pronto para a verdade? Quais são suas motivações para consultar o oráculo? Você quer simplesmente ouvir um eco dos seus desejos, ou quer realmente, puramente saber?

Consultar as cartas por motivos errados pode te impedir de receber a mensagem que elas estão lhe oferecendo. Se você está inserido numa certa mentalidade, vai ser mais difícil avaliar o que as cartas dizem de maneira imparcial. E, sim, como vemos na carta da Justiça, a Verdade está no equilíbrio. Douglas Gibb do TarotEon.com, num texto que eu até traduzi e postei aqui, inseriu essa questão do desejo como um dos fatores por trás da falta de entendimento de determinadas cartas em uma dada leitura. “Expectativas são a ruína de uma boa leitura de Tarot. Elas acabam com a objetividade e a imparcialidade.”

Lidar com as expectativas de uma segunda pessoa durante uma consulta costuma ser bem mais simples que lidar com as nossas próprias. Jogar para si mesmo certamente exige um pouco mais de autocontrole e mesmo autoconhecimento.

Na próxima vez que você, estudante de Tarot, for consultar suas cartas (ou mesmo as de outrem) em busca de respostas para as suas perguntas, pergunte a si mesmo isso primeiro. Só o fato de pensar um pouco sobre isso já vai te trazer uma série de respostas – bem como outra leva de questões.

http://www.toofiles.com/pt/oip/audios/mp3/9103_cartasqueeudetesto-06nov201009h48a.html
Anúncios

4 Comentários »

  1. Realmente concordo com tudo que vc disse. Nunca vi nada mais difícil que jogar pra si mesmo. Mas uma coisa é certa: Quando a resposta vem clara, não tem como negar. Com uma boa dose de auto conhecimento, só não vê quem não quer. Agora tenho que confesar, quando o tarot da uma resposta contrária a nossa vontade, da uma raiva danada! Mas de qualquer forma é legal no final, porque vemos que estamos de alguma forma sabendo interpretar bem o jogo. É isso. Bj.

    Comentário por Moona Saví — janeiro 28, 2011 @ 4:52 PM

    • Sim, tem muito isso de a gente ver que está sabendo interpretar bem – sempre dá aquela sensação de ‘nossa, deu certo!’, não importa quanto tempo a gente tem de janela, rs.

      E sobre raiva com respostas contrárias, eu sou o rei da revolta contra o Tarot que contraria você, haha.

      Brigado por ter aparecido, Moona!

      Comentário por Leonardo Dias — janeiro 28, 2011 @ 4:57 PM

  2. Essa frase diz muito a respeito: “Expectativas são a ruína de uma boa leitura de Tarot. Elas acabam com a objetividade e a imparcialidade.”

    abraço.
    gosto muito desse Blog!

    Comentário por Valentina — janeiro 29, 2011 @ 9:31 AM

    • Hey, Valentina! Realmente, faz muito sentido.

      Brigado pela participação!

      Abç

      Comentário por Leonardo Dias — janeiro 29, 2011 @ 5:11 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: