Descobrindo o Tarot

fevereiro 27, 2011

NÃO ACREDITO QUE SEJA BOM INTERPRETAR LEITURAS ALHEIAS

Filed under: Diversos, Videos — Tags:, , , — Leonardo Dias @ 6:51 AM

Pois é, a despeito da popularidade dessa noção, eu não acredito nisso. Leituras são coisas pessoais demais, cada pessoa vê as cartas de uma forma, usa baralhos diferentes, e uma leitura de cartas e a forma que ela vai ser interpretada reflete e depende muito do momento em que ela foi tirada. Por outro lado, aprender a interpretar as cartas sozinho pode ser um ótimo exercício de auto controle, e mesmo de auto descoberta. Assista o video para saber mais.

Antes de você assistir o video, gostaria de fazer uma ressalva. Da forma que eu vejo as coisas, existe uma boa distinção entre analisar teoricamente leituras feitas por amigos e pedir ou dar interpretações completas para leituras dos outros. Eu não espero que outra pessoa seja capaz de ler minhas leituras, como não espero que eu seja capaz de ler as leituras alheias. Isso não me impede, no entanto, de trocar ideias acerca da dinâmica das cartas em uma dada leitura. E isso pode ser até proveitoso, sim. No entanto, ninguém pode ler minhas leituras melhor que eu mesmo; e ninguém pode ler suas leituras melhor que você mesmo. Ponto.

14 Comentários »

  1. Leonardo,

    PARABÉNS! Bem exposto e explicado. Vai ao encontro com o que penso. Abraços e boa semana!!

    Comentário por Arierom — fevereiro 27, 2011 @ 6:07 PM

    • Hey, muito obrigado, Arierom!

      Eu tava achando que tava meio mal feito esse video, argumentos não muito bem expostos, mas depois de ter sido aprovado por um virginiano, sei que tá, ao menos, satisfatório, haha!

      Abraço, e brigado pela participação 🙂

      Comentário por Leonardo Dias — fevereiro 27, 2011 @ 8:56 PM

  2. leo,gostaria de te fazer uma pergunta pessoal,e se por acaso quiser responder,te agradeço,porque sou aspirante a ser taróloga,ainda estou dando os primeiros passos e gostaria de obter umas informações

    uma pessoa pode sobreviver somente com a profissão de tarólogo?quero dizer,manter a casa,pagar as contas,comprar suas coisas pessoais,arcar com despesas imprevistas,etc?

    Comentário por samanta — fevereiro 27, 2011 @ 7:14 PM

  3. Olá Léo. Parabéns pelo vídeo! Como sempre um assunto bem polêmico e muito relevante. Gostei porque vc. deixou claro que não gosta de fazer isso, mas tb. ficou claro que é muito diferente de vc. ajudar uma pessoa em um jogo, não é verdade? É importante a pessoa mesma fazer pq. daí agente vai desenvolvendo autoconfiança. Se agente sempre pede par o outro tipo analisar a minha jogada, pode ser criado um vício, e daí só vou confiar pq. fulano e fulano deram seus pitacos. Bom, é isso. Mudando de assunto… Nesse comentário eu ia te falar que gosto muito de seus vídeos, principalmente quando vc. coloca o “falha nossa”, como vc. fez em um desses aí, mas depois da falha nossa “ao vivo”..deixa pra lá..desculpa, mas eu tive que rir muito, ok??

    Valeu. gande abraço.

    Comentário por Flávio — fevereiro 28, 2011 @ 8:38 AM

    • Hey

      Sim, eu fiquei com um certo medo das pessoas pensarem que eu tava motivado por má vontade, ao passo que é exatamente o oposto, o que me motiva é a busca por um tratamento ao estudo e à prática do Tarot que eu julgo eles serem merecedores. Também, ressaltar os diversos problemas dessa prática é, ao meu ver, uma ajuda mais genuína que simplesmente colocar a chupeta na boca de todo mundo que vier pedir pra ficar interpretando leituras.

      Haha, sobre a câmera ter caído, eu ia tirar, mas daí eu achei tão engraçado que eu decidi manter, rsrs. Eu sou muito desastrado.

      Abraço, Flávio!

      Comentário por Leonardo Dias — março 1, 2011 @ 7:41 PM

  4. Léo,muito obrigada pelo email com suas considerações,foram de grande ajuda pra mim nesse momento
    e realmente você possui uma visão muito boa com as cartas,tem uma boa mão de jogo,uma leitura irretocável
    reparei que vc interpretou situações que me passaram despercebidas,sairam do meu foco,enquanto vc conseguiu discernir o miolo da questão com a maior compreensão e facilidade, danadinho você hein rsrs
    te considero muito inteligênte ,rápido,sacando tudo num golpe frio e certeiro numa única tacada
    sou sua admiradora e adoro acompanhar seu vídeos,são excelentes,alguns engraçados com o falha nossa rsrsrsrsrs
    você é um monstro do tarô,assim como tarcísio mera é o monstro da tv brasileira
    parabéns léo,
    gostaria de sugerir uma matéria sobre os arcanos menores do naipe de paus,o naipe do fogo,e como eles funcionam na vida de cada um, ao que suas energias induzem,até onde esse fogo é capaz de arder e excitar o comportamento das pessoas,etc
    muito obrigada léo,eu te agradeço mesmo de coração
    beijos de morango !

    Comentário por samanta — fevereiro 28, 2011 @ 10:09 AM

    • Hey! Que bom que você gostou, fico feliz de poder ter ajudado 🙂

      Praticamente desde que eu comecei a fazer esse blog que eu penso lançar posts específicos a respeito de cada naipe, e outras pessoas também já sugeriram isso. Meu problema é que eu acho difícil fazer alguma coisa que realmente traga algo de novo nessa temática, porque a gente tem bastante trabalho sobre isso por aí, cobrindo os mais variados aspectos dos naipes. Mas, por outro lado, acho que falar sobre isso é necessário. Eu to com alguns projetos pra dar andamento, e provavelmente vou incluir esse no meio sim, tenho pensado nisso, rs.

      Samanta, muito obrigado pela participação! Fico feliz em saber que você aprecia meu trabalho 🙂

      Abraço!

      Comentário por Leonardo Dias — março 1, 2011 @ 7:37 PM

  5. Leonardo,
    Concordo com você!
    De facto, cada leitor deve tentar desenvolver as suas capacidades interpretativas, pois elas são sempre únicas (do ponto de vista interpretativo).
    Parabéns pelo trabalho pois a sua ideia ficou perfeitamente explícita.
    Um abraço,
    AQUIM

    Comentário por AQUIM — fevereiro 28, 2011 @ 10:20 AM

  6. Imagino que pedir a leitura de uma outra pessoa , seja algo como pedir a alguém que va ao banheiro por você!
    Exelente post Leo!
    Olha… Acho que to voltando pra wordpress de novo! rs
    Um abraço !

    Comentário por Blog do Franklin — março 1, 2011 @ 6:27 AM

    • É bem por aí, mesmo, Franklin – gostei da analogia, rs.

      Abç!

      Comentário por Leonardo Dias — março 1, 2011 @ 7:31 PM

  7. Leo querido, no geral concordo 100% contigo, e vejo o ponto de vista: o tarô é tão cheio de filigranas, subtextos, contextos, sincronicidades e entrelinhas, que certas sutilezas só podem ser percebidas pela própria pessoa.
    Por outro lado, já conversamos mais de uma vez sobre a ótica distorcida-saída-fácil de quem, por carência ou desejo de ver refletidas as próprias vontades, fica percebendo apenas o que quer nas cartas…

    Comentário por Luciana D — março 9, 2011 @ 10:40 PM

  8. Leo, lembrei agora daquela cena do Matrix em que o cara fala:”o que o Oráculo falou serve pra você, e para você somente”…

    Comentário por Luciana D — março 12, 2011 @ 5:06 PM

  9. Post novo , nunca mais mesmo ?
    Sou um leitor chato !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraço mlkão !

    Comentário por Blog do Franklin — março 16, 2011 @ 9:16 PM

  10. Leo quando vc derrubou a camera eu pensei que vc tivesse caido. rssrsr

    Comentário por Laura Mariano — março 19, 2011 @ 3:04 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

